Alguns especialistas em família afirmam que é muito importante os netos conviverem com os avos para que eles possam ter a noção de continuidade e saberem que não vieram de um pé de alface, mas que existe uma história antes deles.
Creio que o mesmo princípio se aplica à igreja do Senhor. A igreja não surgiu hoje. Sua história começou há mais de dois mil anos. E a igreja em sua origem tinha uma forma bem definida, tinha fundamento, tinha doutrina, tinha teologia, tinha uma liderança comprometida com o Senhor. Mas houve um momento na história da igreja que essa forma foi perdida, havendo uma deforma e fazendo-se necessária uma Reforma.
No dia 31 de outubro é celebrada em todo o mundo ocidental, a Reforma Protestante, e a pergunta que fazemos é: Por que foi necessário a Reforma Protestante?
O pastor Ricardo Guimarães de maneira objetiva e bem direta responde a essa pergunta e aborda pontos práticos da vida da igreja onde uma reforma continua sendo necessária em nossos dias.
A Reforma deixou um valioso legado para o cristianismo posterior. A igreja atual precisa tirar desse legado elementos que possam fundamentar sua teologia e pratica, bem como orientar a restauração desse legado. Fazendo assim, ela estará seguindo o lema dos reformadores: Eclesia reformada sempre reformando (“igreja reformada, sempre se reformando”).
Mergulhe de cabeça nessa leitura e deixe o Senhor incendiar o seu coração com um genuíno encargo pela edificação da igreja.