Baixe KIT por 4 créditos!
Inscreva-se no nosso clube e ganhe 20 créditos todo mês para baixar nossos kit de pregação e economize 75% OFF.
Conta-se a história de um homem que foi atingido por uma grande enchente e pediu a Deus que salvasse. Vieram várias pessoas tentando resgatá-lo com carros, barcos e até helicóptero quando ele já havia subido para o telhado da casa. Mas para todos que iam lhe buscar ele dizia que ‘não, Deus mesmo vem me salvar’.
Finalmente esse homem foi levado pelas águas e morreu, chegando no céu ele perguntou para Deus: Por que o Senhor não me salvou? Ao que o Senhor lhe respondeu que tentou salvar sua vida de várias maneiras usando diversas pessoas, mas ele não quis.
Assim como este homem muitas vezes pensamos que Deus não está respondendo nossas orações. E você provavelmente já ouviu alguém falar: “Eu já orei e não adiantou nada.”
Infelizmente muitas pessoas têm deixado de orar porque passaram a acreditar que orar não adianta. Algumas porque creem que Deus já sabe de tudo e não precisa que nós falemos. Outras porque creem no determinismo que diz: “se tiver de ser será.”
Contudo a Bíblia nos ensina e grandes homens de Deus como João Wesley dizia que “Deus não faz nada que não seja em resposta à oração”.
Por isso, hoje baseado nas palavras do Senhor Jesus vamos corrigir essa cresça errada, e redescobrir como a oração pode se tornar uma chave poderosa para a vitória em nossas vidas. Deus age quando oramos. A oração é a ‘alavanca que move o braço de Deus’.
Meditando sobre esse texto de Mateus 7.7, e 8, percebi que Jesus nos fala sobre três níveis diferentes de oração. E a menos que você aprenda a navegar nesses três níveis, você continuará achando que ORAR NÃO ADIANTA!
Avaliações
Não há avaliações ainda.