Não Deixe Seu Ministério Morrer!

R$9,00

SKU: Não aplicável Categoria: Tag:

Baixe KIT por 4 créditos!

Inscreva-se no nosso clube e ganhe 20 créditos todo mês para baixar nossos kit de pregação e economize 75% OFF.

JUNTE-SE AO CLUBE

Essa história que acabamos de ler é o primeiro episódio onde Salomão teve que legislar depois de ter recebido a sabedoria de Deus.

Nós estamos diante de duas mulheres que levam uma causa para Salomão e uma causa dificílima. E essas duas mulheres tem muitas coisas em comum.
• As duas mulheres eram prostitutas;
• As duas mulheres moravam juntas;
• As duas mulheres engravidaram praticamente no mesmo tempo, pois a diferença era de apenas três dias entre nascimento de uma criança e outra;
• As duas mulheres tiveram filho menino.
• E essas duas mulheres tiveram a oportunidade de criar de seus filhos.

Eu quero fazer uma analogia entre essas duas mães e a liderança, a fim de extrair algumas lições que podem nos ensinar muito. E o que podemos aprender com essas duas mulheres?
Essas duas mulheres apontam para dois tipos de pessoas, dois tipos de lideranças: Os que aproveitam as oportunidades e os que desprezam:

• A oportunidade foi igual para ambas:
As duas mulheres tiveram a mesma oportunidade de gerar um filho, assim como todas as pessoas aqui receberam de Deus a oportunidade de estar na liderança ou de ter um ministério.
Portanto, na nossa analogia a oportunidade que essas duas mulheres tiveram de criar essas crianças se compara com a nossa liderança, pois recebemos do Senhor a oportunidade de ter algo para cuidar, de ter algo para fazer crescer, algo para amamentar. Algo para limpar, algo para ensinar. Algo que a nós queremos ver o sucesso.
O ministério ou a liderança que o Senhor entregou em nossas mãos é a oportunidade para que possamos levar a diante o seu o nosso chamado.

E nós recebemos e queremos que ele cresça, que ele prospere, e o seu papel é investir nele. É acreditar nele. É ensinar a ele.

As oportunidades foram iguais para ambas. Mas nós vamos ver uma diferença muito grande entre uma mulher e outra.

As duas mulheres têm condições iguais. As duas engravidaram. Eu não quero falar da vida daquelas mulheres. Eu quero falar das oportunidades eu ambas tiveram. Porque oportunidade todos têm.
Para uns elas são mais fáceis, para outros mais difíceis. Mas todos nós temos oportunidade.
Desde o dia em que você teve um Encontro com Deus e sua vida foi transformada até hoje você caminha numa estrada onde as oportunidades de Deus vão se abrindo para você.
• Oportunidade de estar numa célula
• Oportunidade de congregar
• Oportunidade de servir
• Oportunidade de aprender
• Oportunidade de contribuir

A primeira coisa que precisamos aprender é que Deus dá a oportunidade a todos. A questão é o que estamos fazendo com aquilo que o Senhor nos deu.

• Alguns valorizam a oportunidade e outros a desprezam:
Eu sei que parece forte o que vou falar, mas alguns pegam aquilo que Deus lhe deu como oportunidade e abraçam, nutrem, alimentam e experimentam o crescimento, enquanto outros deitam dormem e se esquecem e sufocam e matam o que Deus lhe deu.

Aqui nós encontramos dois tipos de líderes: o que abraça, protege e nutre o que Deus lhe deu e o que sufoca e mata o que recebeu do Senhor.

Tem líder que se deita sobre o seu ministério e quando não matam sufoca de tal forma que ele não cresce de forma nenhuma. E às vezes o líder pergunta: Por que não cresceu? E eu fico perguntando: Por que ainda não desapareceu?

E essas duas mulheres vão nos ensinar lições muitos fortes sobre a nossa liderança:

Carrinho de compras
Rolar para cima