Aprendendo a Prosperar Com o Filho Pródigo

R$9,00

SKU: Não aplicável Categoria: Tag:

Baixe KIT por 4 créditos!

Inscreva-se no nosso clube e ganhe 20 créditos todo mês para baixar nossos kit de pregação e economize 75% OFF.

JUNTE-SE AO CLUBE

Podemos aprender muitas lições financeiras por meio da parábola bíblica do filho pródigo. Pois, apesar dos muitos erros cometidos, podemos observar grandes acertos. Sim… o filho pródigo também tomou muitas decisões financeiras corretas. E é sobre estas decisões que vamos comentar a partir de agora.

Sabemos que o filho pródigo era de uma família muito rica e em dado momento da sua juventude ele se apropriou de uma grande herança. E como a maioria das pessoas que ganha uma quantia muito grande de dinheiro, o filho pródigo pensou que aquele dinheiro nunca acabaria. Logo, aconteceu com ele o que acontece com a maioria das pessoas que recebe muito dinheiro e usa sem critério: o dinheiro acabou muito antes do que ele imaginava.

Existe uma regra contábil que diz que para cada saída precisa haver uma entrada de igual valor. Quando essa regra é ignorada o dinheiro vai acabar. E foi o que aconteceu com o filho pródigo. Ele estava vivendo dissolutamente.
A palavra “pródigo” significa “desperdiçador”, “perdulário”, pessoa que não tem critério para gastar.

Um dia ele acordou para descobrir que estava quebrado! Ele abriu a carteira não tinha dinheiro. Tentou usar o cartão de crédito estava sem limite. Consultou a conta bancária estava negativa.

Diante de tamanha situação eu imagino que ele fez algumas coisas: Primeiro vendeu o carro e teve ainda uma semana de sobrevida. Depois vendeu o relógio e uma corrente de ouro que possuía. E finalmente chegou um dia em que ele não tinha dinheiro nem mesmo para tomar o café da manhã. Ele começou a procurar os “amigos” que andavam com ele, mas ninguém podia lhe ajudar. E de repente ele se viu literalmente sem nada. Acordando e dormindo com fome começou a passar um filme na mente dele da vida que ele levava: “Quantos empregados do meu pai tem abundância de pão… Eu tinha tudo, eu vivia bem, e veja a situação que eu cheguei.”

O filho pródigo aplicou na sua vida um princípio que quero compartilhar com você: NA PROSPERIDADE CELEBRE. NA NECESSIDADE APRENDA!

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

Carrinho de compras
Rolar para cima