Baixe KIT por 4 créditos!
Inscreva-se no nosso clube e ganhe 20 créditos todo mês para baixar nossos kit de pregação e economize 75% OFF.
Romanos 5.17 fala de uma graça desproporcional! Por causa do pecado de um só homem reinou a morte. Foi apenas um pecado. Mas agora Jesus levou na cruz o pecado de toda a humanidade. Isso é desproporcional!
E Paulo em sua epístola usa a expressão MUITO MAIS! É desproporcional! Um homem pecou e gerou morte. Agora outro homem vai carregar todos os pecados, vai conceder perdão e vai dar de presente o dom da justiça.
Foi exatamente o que o Deus fez conosco. Ele nos perdoou e nos deu o dom da justiça!
Quem pagou por tudo isso? O nosso Senhor Jesus Cristo com a sua vida. E quando você recebe esse dom, Deus te trata como a melhor pessoa do planeta terra.
Deus trata você de maneira especial. Muito mais do que a Moisés, Muito mais do que a Elias, Muito mais do que a Davi. Ele trava você da mesma forma que ele trata o seu filho Jesus.
Paulo aos Romanos diz que esse dom não é como a ofensa. Ele é desproporcional. É como se dissesse: “Essa bicicleta não é como uma Ferrari”. Não há comparação. A ofensa era de um pecado, o pecado de Adão que trouxe a morte. Mas o dom é por causa de muitos pecados que resulta na justiça. É o que diz Romanos 5. É desproporcional!
Quando você entende que a graça é desproporcional você começa a ler a Bíblia de maneira totalmente diferente da forma como você lia.
Por isso, que o homem natural não entende a graça! Porque o mundo busca a equivalência para todas as coisas. É fácil para o homem natural entender a lei: “olho por olho e dente por dente” Porque a lei é proporcional! Mas a graça é desproporcional!
Vamos ver algumas ilustrações bíblicas da graça desproporcional:
Avaliações
Não há avaliações ainda.