CONHEÇA NOSSA VISÃO

Uma garota de sete anos de idade cai dentro de um poço. O pai da garota clama desesperado por alguém que pudesse uste-lo a salvar sua filha, uma vez que ele não tinha como descer. Então, um jovem sensibilizado pelo clamor daquele pai e vendo a sua angústia lhe diz:
— Senhor, se tiver uma corda e alguém com forças para ustenta-la firmemente, eu mesmo descerei e salvarei sua filha. Um homem que ouviu a conversa foi rapidamente em casa e pegou uma corda que tinha. Como o poço era muito fundo e escuro, e o lugar era escorregadio, eram necessárias várias pessoas para segurarem a corda, afim de que o rapaz pudesse descer. Outro homem que presenciou o desespero daquele pai se dispôs a segurar a corda. Tão logo ele fez isso, outros se juntaram a ele, possibilitando assim que o jovem descesse e salvasse a vida daquela garota.

Assim, como nessa história, há milhares de vidas precisando ser salvas. Deus, que é o nosso Pai, clama por alguém que possa ajudar a resgatar os seus filhos que ainda estão nas trevas. Vários jovens em nossas igrejas têm sido despertados pelo Senhor e se dispuseram a descer no poço, mas precisamos de muitos que possam sustentar as cordas.
Talvez você não tenha como descer no poço, talvez seu chamado seja para gerar recursos ou ser um grande profissional em sua área. Mas, quando você sustenta a corda, você também está salvando vidas.

Ajude jovens vocacionados a descerem no poço. São vidas preciosas que responderam ao chamado de Deus e estão se preparando para liderar igrejas e apascentar multidões.

Ao assinar o nosso site, você também estará participando do sustento de jovens vocacionados, e tendo acesso a ricas pregações e preciosos ensinos ministrados pelo Pr. Ricardo Guimarães.

Torne-se hoje mesmo um mantenedor, pois no Reino de Deus é assim: o Pai clama: “A quem envia- rei, e quem há de ir por nós?”

Muitos atendem ao chamado e outros ajudam a sustentar a corda!

Pr. Ricardo Guimarães

“Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, e pão para comer, também dará e multiplicará a vossa sementeira, e aumentará os frutos da vossa justiça.” (II Coríntios 9.10)

Nascido em 12/12/1970, Ricardo Guimarães, é da segunda geração de uma família de pastores. Foi ordenado em 1993, mas desde 1991 dedica seu tempo exclusivamente ao ministério pastoral.

É formado em Teologia com especialização em Homilética, Clínica Pastoral e História do Cristianismo. Também possui doutorado honorário pela FATEFI – Faculdade de Teologia Filadélfia – Recife. Em 1993 formou-se como Capelão Hospitalar pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil.

Na década de 90 levantou a bandeira do movimento nacional pela pureza sexual do jovem e do adolescente, conhecido como QUEM AMA ESPERA, influenciando milhares de jovens no Rio e no Brasil.

Além de conferencista, Ricardo Guimarães é fundador e pastor presidente da Igreja Videira no Rio de Janeiro e Supervisor da Vinha Rio e membro do Conselho o Apostólico da Vinha Nacional. Sua paixão pelos estudos já o levou a diversas vezes a Bíblia e mais de 4000 livros desde que começou a pregar com 16 anos de idade.

Pregador dinâmico, e amante de boas histórias, ele também tem escrito uma série de livros que têm contribuído de forma significativa para a edificação da igreja, na formação de líderes e na orientação de pastores, tais como: Uma Vida Resolvida, Transferência de Rebanho, 21 Dias Para Ativar o Reino, Do Curral ao Trono: O Caminho da Realeza, Novo Cálculo da Rota, As Parábolas do Reino, A Revolução da Graça, Autorizado a Prosperar, O Valor da Oferta Diante de Deus, Geração Benjamim, entre outros.

Em 25 de junho de 1994 casou-se com Regilêne Guimarães, com quem teve três filhos: Nathan, David e Daniel.

FAÇA PARTE DO CLUBE DE MEMBROS E TENHA ACESSO A CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Carrinho de compras
Rolar para cima