O conselho de um bilhão de dolares

O conselho de um bilhão de dolares

O conselho de um bilhão de dolares


Em 17 de agosto de 1760, John Wesley escreveu uma carta a seu discípulo John Trembath, em que dizia o seguinte: “O que lhe tem sido extremamente prejudicial no passado, e, segundo receio, continua sendo até hoje, é sua falta de leitura. Raramente conheci um pregador que lesse tão pouco. E é possível que, em conse- quência dessa negligência, você tenha perdido o gosto pela leitura. Daí, seu talento na pregação não cresce; permanece tal como era há sete anos. É vivo, mas não é profundo; tem pouca variedade e nenhuma extensão de pensamento. Somente a leitura pode suprir essa falta, com a meditação e oração diária. Faz por essa omissão um grande mal a você mesmo. Sem remediá-la nunca você poderá ser um pregador profundo, nem mesmo um cristão consumado. Come- ça, meu irmão! Marca alguma parte de cada dia para seus exercícios particulares. Você poderá ainda adquirir o gosto que lhe falta, e o que de início é tédio se tornará, depois, agradável. Quer gostes quer não, leia e ore diariamente. É em benefício da sua vida; não há outro meio, e sem este você será um frívolo todos os seus dias, um pregador bonito e superficial”. 

O livro é um professor paciente. Ele está sempre dispo- nível para ensiná-lo na hora em que você desejar. Um livro pode ensinar a você, em pouco tempo, o que seus autores levaram anos para aprender. Separe um tempo diariamente para leitura, pois, conforme diz Salomão, devemos buscar a sabedoria como a prata e o conhecimento como os tesouros escondidos. 

Ao longo do ministério, o Pr. Ricardo Guimarães tem escrito uma série de livros que têm contribuído para a formação de líderes e treinamento de pastores. Acesse o link https://loja.amigosdapalavra.com.br e adquira conteúdo de qualidade que vão enriquecer suas pregações, renovar seu relacionamento com Deus e aumentar o seu encargo pela obra do Senhor.

Deixe um comentário

Carrinho de compras
Rolar para cima