Baixe KIT por 4 créditos!
Inscreva-se no nosso clube e ganhe 20 créditos todo mês para baixar nossos kit de pregação e economize 75% OFF.
Todos nós estamos habituados com homenagens a grandes personalidades que tem o seu nome em ruas, praças, escolas e até cidades. Algumas são lembradas até mesmo com datas especiais. Todas essas pessoas realizaram alguma obra ou lideraram alguma grande causa que de alguma forma mudaram o mundo.
Quando Jesus disse a Seus discípulos que se lembrassem da mulher de Ló, ficamos realmente surpresos. A razão pela qual é tão surpreendente é porque esta foi a única pessoa registrada nas Escrituras que Jesus disse a alguém para se lembrar.
Ele não disse a eles para se lembrarem de nenhum dos patriarcas ou heróis da fé do Velho Testamento. O Senhor queria que seus discípulos se lembrassem de alguém a respeito da qual não sabemos quase nada.
Se o Senhor ordenou que nos lembrássemos dela, temos que nos perguntar: “O que há para lembrar a mulher de Ló?” Nem mesmo o seu nome é mencionado. Sabemos o nome da esposa de Abraão e sabemos o nome até da esposa de Naor (irmão de Abraão), mas a esposa de Ló nunca é identificada.
Curiosamente, nunca lemos sobre ela em nenhum dos movimentos de Ló ao longo do livro de Gênesis. Mesmo na conversa que Ló teve com os anjos que lhe diziam para deixar a cidade de Sodoma, ela não é mencionada.
Ela aparece em uma única e breve imagem, sua fuga apressada de Sodoma. Gênesis 19:26 diz que “a mulher de Ló olhou para trás e converteu-se numa estátua de sal.”
Gostaria de mostrar a extrema relevância da ordem do Senhor para lembrarmos da mulher de Ló, a saber:
Avaliações
Não há avaliações ainda.